terça-feira, 3 de junho de 2008

Show: Herbie Hancock/ Macy Gray - Parque Villa Lobos (SP)

























Frio e muvuca, mas valeu a pena mesmo assim.
Se liga nas capas de chuva. Eu de touca azul, com os amigos do peito. E a pizza esquisita pro final.

Uma semana maldizendo o ar seco (e poluído) e quase esqueci porque amo essa cidade. São Paulo é como aquele namorado (a) que a gente diz que não vai perdoar nunca mais – mas basta ele vir com aquele papo furado e pronto. Porque em São Paulo, meu amigo minha amiga, tem show gratuito de artistas do quilate de Herbie Hancock e Macy Gray. Para uma fã de jazz como eu isso é muita coisa, pode apostar.

Quando fiquei sabendo sobre o show desses dois vencedores do Grammy na casa de shows HSBC Brasil, fiquei deprimida. O valor dos ingressos variava de R$ 100,00 a R$ 400,00 (naquela altura os ingressos mais acessíveis já tinham acabado). Mas logo em seguida veio a boa notícia de que a dupla ia se apresentar gratuitamente no Parque Villa Lobos no domingo, dia 01.

Esse músico criativo, eclético e lindo! (ele tem um sorriso maravilhoso) que já se apresentou com Miles Davis, Dexter Gordon, promoveu fusões do jazz com o funk, com o soul, com o hip hop e até com a música brasileira é o autor da legendária Cantaloup Island (conhecida pelos mais jovens pela regravação de US3), além de outras coisas magníficas. Macy Gray cantora de soul norte-americana, de voz deliciosamente rouca e uma presença de palco incrível, viria em seguida.

Mobilizei um grupo de amigos e assim foi. Nem a chuva, nem o vento gelado, nem a grama barrenta do Villa Lobos me impediram de ver Hancock, de 68 anos, brincar com o teclado, com o seu swingue e o seu vigor. Apesar do clima, foi maravilhoso quando escureceu e Macy entrou de vestido vermelho com as luzes da cidade ao fundo, com suas incríveis backing vocals. Sem brigas, sem confusão, apenas (muuuita) gente cantando junto.

Terminamos na Dona Deôla (para quem não sabe, algumas padarias em São Paulo são um misto de restaurante + cafeteria +lugar para ler e conversar+ supermercado+padaria de fato), comemos uma pizza estranha e eu saí feliz por estar no lugar certo, na hora certa.

Tenho que parabenizar a Telefônica por esse projeto, o Telefônica Open Jazz, que deveria acontecer em outras cidades também. Quem sabe não rola em Porto Alegre? Já imaginou um show desses no Parque Farroupilha?

8 comentários:

Babi Oliveira disse...

Ah, considerando o fato de que eu moro em uma cidade minúscula onde o maior show aberto ao público, grátis digamos assim, que ja teve aqui foi bruno e marrone, em uma quadra de futsal... nossa, justifica eu estar morrendo de inveja né.. Se considerarmos a minha geração ja é grande coisa eu adorar Macy não?! Ja que o outro nome, sorry honey, mas é um icógnita pra mim!
Adorei o blog, .. me dá muitas saudades de SP, e muita vontade de conhecer POA, se é que você me entende! ;)
beijinhos.. e boa sorte.

Anônimo disse...

Eu ia também, Mô. Cheguei até a Paulista (mais de uma hora de casa) e não consegui ir adiante... estava com febre, asma, dor de garganta e achei que ia passar mal no meio do show. Meia volta volver. ;o(

Anônimo disse...

pois é, pra falar a verdade tava cheio demais mesmo. mas fã é fã né?
beijo.

Quase 30 disse...

SIIIIIIIIM, eu morri de inveja, mas não dá nada, eu já tô acostumada com isso, morrer de inveja da Mônica... Sorry honey... Não é difícil, afinal ela mora em sampa, vive em POA e tá sempre nos lugares mais tops, morram de inveja ela É MINHA TIA...
brincadeira titia, eu juro que é uma inveja boa hahauhauahua

Anônimo disse...

AHÁ! Usando uma touca DO GRÊMIO! Eu sabia!!!

;)

Anônimo disse...

nãããão! é apenas uma touquinha. desculpaê tarsis, mas em poa sou colorado...

Anônimo disse...

nãããão! é apenas uma touquinha. desculpaê tarsis, mas em poa sou colorado...

Anônimo disse...

Oi Mônica,
você é realmente uma pessoa muito especial e criativa, entre outros adjetivos...
E, para mim, o melhor é que sou seu amigo. Se não fosse, com certeza teria uma puta inveja, uma enorme vontade de compartilhar sua a sua companhia inteligente e ultrassensível....!!!!!

Beijo Muito Grande....!!!!!