segunda-feira, 6 de abril de 2009

Show de Buddy Guy em Porto Alegre


Primeiro show que assisto em Porto. E apesar de não gostar da atmosfera pesada, claustrofóbica e consumista dos shoppings, (em qualquer lugar), devo admitir que o Teatro do Bourbon Country é coisa bem linda. Nos arredores do andar, bons restaurantes, pubs e até uma área externa, tudo bem pensado pra gente esquecer que está em um centro comercial. E funciona.

O teatro em si também é muito bom. Ótima iluminação, bons ângulos e cadeiras confortáveis. Já a acústica, achei boa até demais e por vezes as notas dissonantes da guitarra do legendário e genial Buddy Guy, de quem sou fã, agrediram um pouco a audição. Mas como não entendo nada disso, pulo essa parte. Tá certo que alguns shows ficam melhores em casas de espetáculos com telões e serviço de bar (que nunca funcionam muito bem), mas limito-me a dizer que, de um modo geral, o lugar está de parabéns.


Só as pessoas me incomodaram um pouco, embora isso seja bem fácil de acontecer. Meu marido (a quem pertencia o ingresso acima), havia me dito, uma vez, que a platéia da capital gaúcha era fria de um modo geral. Nada mais falso. Nunca ouvi tantos assovios, manifestações de carinho, gritos e opiniões pessoais de forma muito eloquente durante TODO o show. Sem contar um “Dá-lhe Grêmio!”, atrás de mim, que não combinava nada com aquele artista fenomenal (e que certamente não entendeu nada). O mesmo gremista que não parou de falar um minuto durante todo o show, desrespeitando na maior cara de pau quem pagou (e não foi pouco) para escutar música de qualidade.

Não sei explicar, mas acho que, neste caso, o paulistano é mais conformado. Aposto que Buddy achou o público gaúcho bem mais animado, mas para quem tava sentadinha escutando manifestações o tempo todo confundindo-se com a música...senti falta de outro Bourbon, o Street. A melhor casa de shows do Brasil. Sorry gauchada.

Nenhum comentário: