Enfim a primeira visita do ano à capital gaúcha. Até ontem, “aquele” calor, que o portoalegrense conhece muito bem. Já visitei o Nordeste e acho que o clima aqui não deixa a dever em umidade e sensação de cozimento nesta época.
Mas como dizem que Deus é onipresente, claro que olha também pra pontinha do Brasil – e eis que veio a chuva! Amada, abençoada, idolatrada.
Ontem lavei o tapete, providência de ano novo (na Finlândia eles fazem isso tradicionalmente pra dar sorte). Na cobertura, sol na cabeça. Que delícia trabalhos que exijam contato com água. Aqui tem uma piscina pequena, (não é bem piscina e não sei que nome dar) que molharia alguém (com 1,62m, como eu) sentado ou deitado e obviamente não dá pra, hm, nadar. E meu marido, preocupado com mosquitos da dengue e desperdício de água em tempos de aquecimento global, não deixa que eu desperdice quatro MIL LITROS com essa bobagem pequeno-burguesa. Se ao menos fosse, propriamente, uma piscina...
Mas cá entre nós, é uma pena que o mundo esteja falindo e eu tenha que abdicar das minhas alegrias fúteis, porque eu adoraria ficar boiando naquele grande tanque azul, como fazia quando eu tinha cinco anos. Feliz da vida!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Pelas ruas que andei 2
Estas fotos foram tiradas em uma viagem pelo interior do Rio Grande do Sul. É uma parte praticamente desconhecida dos turistas de outros estados. As imagens não estão boas, não são de câmera digital. Mas ainda assim, achei que valeria a pena registrar, recordar os lugares por onde passamos. Boa comida e povo acolhedor.
Restaurante com ares de taverna em Panambi. Decoração interna super aconchegante, comida ótima
Eu no movimento ao Imigrante. Putz, esqueci o nome da cidade....
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Pelo Rio Grande do Sul eu vou...
Início de ano, entrei em férias de mim mesma. Tudo ficou parado por aqui, bem sei. Também não fiquei muito nem em Sampa nem em Poa; então não há nada a dizer. Não faz muito tempo que estou na capital paulista, mas só agora a cidade começa a incrementar as suas atividades.
E Porto então? Nem se fala...nessa época os gaúchos se pirulitam para as praias e a cidade fica meio fantasma, principalmente nos fins de semana. Paulista também, mas é que tem tanta gente por aqui que sempre sobra alguém. Eu, por exemplo..hehe.
E Porto então? Nem se fala...nessa época os gaúchos se pirulitam para as praias e a cidade fica meio fantasma, principalmente nos fins de semana. Paulista também, mas é que tem tanta gente por aqui que sempre sobra alguém. Eu, por exemplo..hehe.
Pra salvar a pátria, como sempre, tiro do fundo do baú algumas fotos. São lugares que conheci no Rio Grande do Sul, esse estado lindíssimo. Seja fazendo trilha de jipe com meu honorável marido, seja como turista (acho que conheço um pouquinho mais do que o turista convencional). Enfim, a quem interessar possa...ê terra boa...
Jipe sendo rebocado no município de Itacolomi (Gravataí)
Assinar:
Postagens (Atom)